Eu, Entrevistador

Para essa entrevistadora de Santo Estêvão, no interior da Bahia, não existe melhor festa junina do que a da sua cidade. Ela a visita todos os anos com o esposo Edmundo e as filhas Júlia (7 anos) e Alice (3 anos).
“A festa ocorre Praça Sete de Setembro, a principal da cidade. Tem queima de fogos de artifício, fogueira e a tradição do bumba-meu-boi. Além disso, tem um bloco tradicional no qual os homens saem vestidos de mulher. Tudo muito alegre”, relata.
Para quem deseja conhecer os festejos juninos de Santo Estêvão, Deise também recomenda visitar os pontos turísticos da cidade, como o Porto Castro Alves e a Lagoa do Plínio.
“O primeiro está as margens do rio Paraguaçu e conta com várias barracas e quiosques. Já o segundo é um espaço com parque para piquenique com pista de corrida e caminhada. Dentro do lago há peixes e jacarés”, relata.
Momentos marcantes
Deise é entrevistadora há 16 anos e esse foi seu primeiro emprego. “Adoro fazer a visita e ter a oportunidade de me relacionar profissionalmente com as donas de casa”, afirma.
Dentre as inúmeras histórias marcantes que ela possui ao longo desse tempo de serviço está a do dia em que descobriu estar grávida.
“Eu cheguei em um domicílio me sentindo cansada e ensonada. A colaboradora me disse: ‘faça um teste porque acho que você está grávida’. Eu segui o conselho dela, fiz o exame e o resultado realmente deu positivo”, compartilha.