Eu, Entrevistador

A trajetória de Ana, entrevistadora da nossa equipe, é marcada pela coragem diante das dificuldades e pela fé nos recomeços. Mãe de três filhos — Ronald, de 30 anos; Mariana, de 25; e Mateus, de 23, com quem mora atualmente —, ela também se orgulha de ser avó da pequena Mai, de um ano e meio.
Ana se tornou entrevistadora de um jeito inesperado. Quando os filhos eram crianças, ela e o marido ficaram desempregados. Foi quando ela decidiu procurar uma oportunidade em uma agência de empregos no Recife (PE). Ao chegar, ouviu que não havia vagas. Mas, ao sair, viu quatro meninas comentando sobre um trabalho temporário de 30 dias. Ana se juntou a elas e, juntas, foram contratadas como entrevistadoras do painel. O contrato foi renovado por mais três meses e, logo depois, ela foi efetivada. “Muita gente dizia que não ia dar em nada, mas eu fui com fé — e deu certo”, relembra.
“Até então, eu só tinha experiência de trabalho em bancos, na área interna. Como entrevistadora, foi a primeira vez que trabalhei em campo”, conta.
Momentos de lazer
Fã declarada de festas juninas, Ana não esconde o entusiasmo ao falar da comemoração que acontece em Caruaru, sua preferida. “Indico a todos. Quem vai uma vez, volta outras”, garante.
Nas horas vagas, ela também adora estar perto do mar. Sempre que pode, aos fins de semana, faz questão de visitar a Ilha de Itamaracá, onde encontra paz e recarrega as energias.
Recifense de coração, Ana ainda deixa dicas especiais para quem deseja conhecer a região: Jaguaribe, Maria Farinha, Casa Caiada e o Forte Orange são seus cantinhos favoritos — e merecem a visita de todos.