Eu, Entrevistador

Regina Aparecida Candido
A mineira Regina Aparecida Candido se interessou pela ocupação de entrevistadora assistindo uma amiga próxima que trabalhava na mesma área. "Ela trabalhava com satisfação, elogiava a empresa e era muito feliz. Quando apareceu uma vaga similar, eu me interessei", relembra.
Outro fator que a motivou foi a possibilidade de trabalhar com comunicação. "Eu gostei muito desta dinâmica de interação com as colaboradoras. Eu falo pouco, não é? Então, eu me encaixei bem", brinca.
Dos anos trabalhando como entrevistadora, ela sente falta de colegas que já passaram pela empresa e dos momentos quando as supervisoras visitavam sua cidade. "Esse contato em equipe sempre é muito bom", garante.
Qualidades
Segundo Regina, a principal qualidade que uma entrevistadora deve ter para realizar bem o seu serviço é a discrição. "A colaboradora abre o seu dia a dia e a sua família. Assim, a entrevistadora deve ser discreta e profissional", analisa.
Quando não está visitando as suas residências, Regina gosta de curtir os finais de semana ao lado do marido Carlo e da filha Beatriz, de onze anos. Além disso, ela confessa: seu maior hobby é a leitura. "Augusto Cury e Rubem Alves são uns dos meus escritores preferidos", afirma.