Eu, Entrevistador

Sileide Santana
Sileide Santana havia realizado a cobertura de férias de um entrevistadora de Minas Gerais quando recebeu a notícia de que seria contratada. “Abriram uma nova vaga e me chamaram. Fiquei muito feliz”, relembra.
Após 14 anos visitando as casas das colaboradoras, ela se tornou uma expert em produtos. “Aprendi muito sobre produtos de higiene, conservantes e afins indiretamente, por conta da profissão. Estes dias precisei responder uma pergunta sobre sódio (mineral utilizado para a conservação de produtos industrializados) numa prova. Eu acertei porque tive conhecimento no trabalho”, revela.
O contato com pessoas diferentes é o que mais lhe agrada na profissão. “As pessoas me cativam”, revela. Por esse motivo, ela pretende permanecer na profissão até se aposentar. “Depois disso, descansarei. Por hora, gosto de ser entrevistadora”, afirma.
Família unida
Nas horas vagas, Sileide adora a companhia do seu filho Álvaro, de 17 anos. “É um rapaz muito bom, um presente de Deus”, derrete-se. Além disso, ela gosta de passar o tempo com seus sobrinhos, os gêmeos Rafael e Miguel, de três anos. “O que eu mais gosto mesmo é de estar sempre em família”, ressalta.