Eu, Colaborador

Ser pai mudou a vida deste colaborador de Jaboatão dos Guararapes (PE). A primeira experiência de paternidade foi com o Rayff (14 anos), o primeiro filho da sua esposa, que tinha três anos quando eles se conheceram.
“Ela era viúva e veio passar férias na minha cidade. O menino ficou um tempo com a avó na Paraíba e minha mulher sentia muito a falta dele. Quando alugamos uma casa, incentivei ela a buscá-lo. Ele é meu filho do coração”, relata.
Um tempo depois, o casal engravidou de Anthony (6 anos), e Rinaldo vivenciou a paternidade pela segunda vez. “Meus filhos são tudo para mim. Toda vez que preciso tomar alguma decisão, é na minha família que penso primeiro”, relata.
A parceria do casal se dá no dia a dia. Rinaldo cuida das crianças pela manhã e trabalha à tarde, o oposto da esposa. “Eu preparo o café da manhã e levo o caçula para a escola antes de seguir para o trabalho. O mais velho estuda de manhã e chega junto com a minha esposa”, compartilha.
O casal tem folga em conjunto apenas no domingo, quando preferem ir ao cinema ou pizzaria em família. “É o momento de descansarmos e ficarmos todos juntos”, garante.