Eu, Colaborador

No mês do Dia dos Namorados, a colaboradora Ângela relembra os 40 anos de casamento com seu esposo Hugo. Eles se conheceram quando trabalhavam juntos e, dessa relação, nasceu o filho Alberto, de 34 anos.
“O segredo é que a gente se atura. Porém, faz isso porque se gosta”, compartilha. Moradora da região de São Paulo, Dona Ângela tem uma rotina bastante interessante: ela cria galinhas, oficio que aprendeu com o seu pai.
“Meu pai sempre gostou de animais e criava diversas espécies, incluindo pato, peru e cabra. Depois que ele faleceu, das cinco filhas, só eu me interessei por continuar os cuidados com os bichos”, explica ela, que tem hoje 60 galinhas.
As galinhas são criadas soltas e isso garantiu um público fiel para Dona Ângela. Além disso, os vizinhos também a apoiam. “Já pensei em finalizar, mas sempre tem ninhadas novas e pessoas perguntando sobre os ovos”, conta.
Além das galinhas, ela gosta de criar periquitos e coleirinhas, um passarinho simpático conhecido no interior paulista. Já nas horas vagas, seu passatempo é ir em bingos beneficentes. “É uma forma de sair de casa e espairecer a cabeça”, destaca.