Eu, Colaborador

Guanaira de Gouveia do Amaral
Essa colaboradora da região do Rio de Janeiro iniciou sua jornada no painel há 25 anos, um dia após o falecimento da sua mãe.
“A data me marcou porque muitas pessoas estavam vindo à minha casa para perguntar sobre o enterro. Quando a primeira entrevistadora veio, às 19 horas, achei que esse era o motivo do contato”, relembra.
“Como anoiteceu e a rua fica deserta, outros vizinhos haviam recusado recebê-la. Fiquei com pena e a chamei para entrar. Ela contou como funcionavam as pesquisas e eu me interessei em participar”, conta.
Ao longo desses anos, Guanaira passou por diversos formatos de pesquisa, inclusive questionário enviado pelos Correios. Também lembra de ter conquistados ótimos brindes. “Eu não tenho o que reclamar em relação aos brindes. Todas as vezes que fiz o pedido, recebi direitinho”, revela ela.
Seu lar é composto pelo esposo Antônio Carlos e os filho Lucas (26 anos) e Eduardo (19). Ela conta que o computador é o item da casa mais disputado pela família: os filhos e o marido usam para estudar, jogar ou conversar com amigos e familiares.
Já Guainara se interesse por descobrir coisas novas e adora andar de bicicleta. Trabalhando como diarista, ela conta que gosta de se locomover com sua bike para o trabalho. “Brinco que é o meu carro de duas horas. Apenas não a uso quando a distância é muito longa”, explica.
Em comum, a família ainda se divide para dar muito carinho aos cachorros Lana e Toddy. Este último escolheu a família como dona.
“Ele foi abandonado na rua e ficava arranhando o nosso portão. Quando abríamos a porta, ele corria para dentro e não queria mais sair. Chegou a seguir meus filhos até a escola e voltar, um trajeto que é distante. Acabamos ficando com ele”, revela. “Com o Toddy, descobri que existe amor à primeira vista”, finaliza.