Eu, Colaborador

Aparecida Cruz
Aos 87 anos, esta colaboradora é uma participante bastante ativa no painel. Moradora do Grande ABCD, ela escolheu participar das pesquisas por curiosidade. “Quando a entrevistadora me ofereceu a vaga, pensei: ‘não vou perder nada se aceitar’. E estou até hoje”, conta.
Segundo ela, todas as roupas de cama de sua casa vieram dos brindes que trocou pelos pontos acumulados. “Moro sozinha e não precisei mais comprar lençol ou colcha”, comemora.
No dia a dia, Aparecida gosta de descansar indo à igreja e passar o tempo com a sua tartaruga, o Eduardo. “Ele já está comigo há quatro décadas. Decidi adotá-lo porque tive cachorros por toda a vida. Mas toda vez que eles morriam de velhice, eu sofria muito”, revela.
“Foi quando eu conheci as tartarugas e me disseram que elas poderiam viver até 90 anos. Resolvi acolher uma”, destaca.
Ela ainda diz que adora a sua entrevistadora Ana Paula e que sente saudades das pesquisas presenciais. “Era bom poder conversar pessoalmente”, confessa. “Porém, acha a forma de responder as pesquisas hoje mais fácil do que no passado. Marcar os preços do que compro todos os meses também me ajuda a acompanhar se os produtos aumentaram de valor”, finaliza.