Eu, Colaborador
Betania Renno Jose
Betania e Marcos são um casal de São Paulo que participam do painel há muitos anos. Betania conheceu as pesquisas por meio da sogra. “Achei que poderia colaborar. Trabalhava fora naquele momento e marcava um horário que estivesse em casa para receber a entrevistadora. Claro que os brindes também chamaram a minha atenção”, confessa.
Quem cuida do lar de Betania é a entrevistadora Marlene, a quem a colaboradora não economiza elogios. “Além do profissionalismo, tem o fato dela ser simpática e educada. Com certeza se não fosse uma pessoa assim, talvez não fosse tão estimulante continuar participando”, garante.
O dia a dia de Betania é dividido em cuidar do netinho Vicente, de um ano e meio, e ajudar seu filho em uma empresa de distribuição de produtos orgânicos. “O Vicente é o primeiro e único netinho, então, adoro ficar com ele o máximo possível”, derrete-se.
Fora do trabalho, ela gosta de brincar com a cachorrinha Amora – adotada há dois anos – e aguarda o momento de poder voltar a frequentar o cinema, hábito abandonado durante a pandemia. “Era algo que eu e meu marido adorávamos fazer”, compartilha.
Sobre os brindes conquistados ao longo dos anos, ela se lembra de um jogo de panelas de inox que mantém até hoje. “Está conservado”, orgulha-se. Também adora os jogos de cama, o que chegou a virar uma brincadeira em família.
“Fiquei anos sem precisar comprar lençol. Tanto que meus filhos diziam: ‘Mas mãe, mas você quer pedir pano de novo?’”, diverte-se.