Eu, Colaborador

Nelci Negrete
Quando as entrevistadoras tocaram a campainha de Nelci Negrete pela primeira vez, esta paranaense não pensou duas vezes para aceitar o convite para integrar as pesquisas.
“Os produtos devem ser feitos a partir da opinião de quem os usa para serem bons. Por isso, achei a proposta muito interessante”, relembra.
Ela não se vergonha em dizer, porém, que o começo da sua atuação como colaboradora foi desafiador, chegando a cogitar desistir. “Mas conversei com a entrevistadora e a coordenadora e elas reiteraram que era importante minha participação, estimulando-me a continuar”, complementa.
Muitos anos se passaram e hoje a dona de casa mora sozinha, mas tem a companhia quase que diária dos netinhos Nathan (6 anos) e Anthonny (2 anos), filhos de Francielly. A dupla pode ser vistos correndo ou andando de bicicleta alegremente pelo quintal. “Eles chegam aqui e pedem para eu brincar com eles de se esconder e de pega-pega. Não param um minuto”, diverte-se.
Quem também fica pertinho deles é o cão Duque, de dois anos, adotado por Nelci de uma conhecida que recolhe animais abandonados na rua para procurar novos tutores para eles. “O Duque é meu companheiro”, revela ela, que ainda tem um casal de calopsitas para animar a família.
Nas horas livres, novela e jornal são seus programas preferidos, ainda que Nelci revele não gostar muito de televisão. “Também passo o tempo fazendo tricô e crochê”, conta.